27 de jul. de 2011

Especial Jantar - Montagem da mesa


Um almoço ou um jantar, formal, exige um planeamento geral que tem por finalidade criar no local um ambiente harmonioso, no qual se enquadrem perfeitamente a mesa com seus acessórios e o menu com as bebidas e comidas adequadas. O prato do pão fica juntamente com a faca posicionados ao lado esquerdo. Coloque o prato principal sob o prato da entrada - seja sopa, salada ou o que você quiser, coloque os talheres na seqüência de chegada dos pratos, de fora para dentro, e com facas e a colher de sopa sempre ao lado direito. Os talheres de sobremesa ficam acima do prato principal. Veja a seqüência na foto. Coloque os copos da esquerda para a direita começando pela taça de água, depois a de vinho tinto e por último a de vinho branco. A taça de champanhe fica entre os copos de água e vinho tinto, só que um pouco mais para a frente. O tamanho da mesa determina o número de convidados. Em geral, calcula-se 75 cm de largura por pessoa, e o lugar de honra é sempre à direita dos anfitriões. É elegante não colocar casais sentados lado a lado e a hierarquia deve ser seguida na disposição dos lugares. As pessoas de maior hierarquia e os mais idosos ocupam os lugares perto dos anfitriões e os mais jovens ocupam as posições mais distantes. Uma forma de evitar constrangimentos ao dispor os convidados é utilizar o Placement, um cartão com o nome do convidado disposto à frente do prato determinando o lugar a ser ocupado à mesa. Ao servir a sobremesa, os doces terão precedência sobre as frutas. O café pode ser servido na sala de estar, seguido de bombons e licor ou outra bebida digestiva, o que dá um certo glamour e também anuncia sutilmente, o final do jantar.

Especial Jantar - A Inglesa


Sobriedade, elegância e requinte são características próprias dos ingleses; e o tipo de serviço à inglesa prevê exatamente isso. É o serviço indicado para um jantar ou almoço formal, típico daqueles usados em restaurantes. Os convidados são acomodados nas mesas com mise-en-place completo - arrumação da mesa - de acordo com o cardápio. 
A mesa será posta de acordo com o cardápio que será oferecido e todo o serviço deve ser feito pelos garçons e copeiros que devem estar instruídos do gênero de serviço, evitando que o anfitrião se ausente da mesa. Importante ainda é a postura e a apresentação do serviçal. A decoração é uma grande aliada para um bom resultado final, podendo-se usar flores e frutas na ornamentação. O toque de classe, além dos arranjos das mesas, deve-se às toalhas, que devem ser de tecidos nobres e guardanapos do mesmo tecido. É o tipo de serviço comumente usado nos restaurantes. Os alimentos compõem a decoração em uma travessa e o garçon serve pela esquerda do convidado usando o alicate - garfo e colher - distribuindo os alimentos harmoniosamente sobre o prato. Os alimentos e pratos adicionais são oferecidos pela esquerda do convidado, as bebidas são oferecidas pela direita, assim como para retirar os pratos. A refeição é servida com auxílio de um carrinho ou mesinha - guéridon - ao lado da mesa. Um garçom flamba os pratos antes de serví-los, contando com ajuda de outro garçom ou commins para auxiliá-lo. E por ser um empratado, ou seja, montado fora da mesa, o garçom serve pela direita do convidado assim como para servir a bebida e retirar os pratos.

Especial Jantar - A Francesa


Existem vários tipos de serviço para um jantar e hoje vamos comentar sobre o jantar à francesa. O tipo de serviço a ser utilizado em um jantar depende, entre outros, da formalidade da ocasião. A França tem o mais elegante e formal tipo de serviço de mesa o “serviço à francesa”. É o modo mais elegante, sofisticado e cerimonioso de servir com os anfitriões sentados vis-à-vis, ou seja, um em frente ao outro.
As características desse serviço são geralmente utilizadas em jantares e banquetes formais e normalmente se vê em bons restaurantes, navios, embaixadas e em situações protocolares. Porém nada impede que você organize um belo jantar à francesa para surpreender seus amigos em sua própria casa. É uma forma de homenagear seus convidados, e com certeza, estará valorizando a sua imagem como anfitriã. A ornamentação dos pratos é feita com arte para encantar os convidados e os utensílios devem ser de boa qualidade, havendo harmonia com a decoração, toalha da mesa e talheres. A ambientação é importante já que uma sala de jantar com flores muito perfumadas ou o ambiente excessivamente quente ou frio retira da refeição todo o glamour e o conforto que se quer transmitir. Por isso, mais importante que o requinte é a ambientação agradável. As velas dão um toque sofisticado a um jantar e devem ser acesas antes de iniciar o serviço.O menu da refeição deve levar em consideração principalmente o gosto dos convidados, como também o motivo do evento. A época também influencia na escolha do menu, pratos e sobremesas mais leves para o verão e mais substanciais no inverno. As iguarias nunca devem ser de difícil manuseio, com ossos, espinhos ou alimentos duros, que também é uma falta de cortesia com o convidado.

26 de jul. de 2011

Buquê das Daminhas

Escolher o buquê das daminhas parece fácil, mas pode ser mais complexo do que parece, pois vai depender do estilo da noiva. Se for uma noiva tradicional, vai querer o mesmo estilo ou as mesmas flores para o buquê da dama e se for uma noiva moderna, vai optar por modelos variados. O buquê da daminha não precisa ser uma réplica do buquê da noiva, pode ter flores diferentes. O importante é escolher o vestido da daminha antes de escolher o buquê, pois, escolher o buquê depois dá mais liberdade para que a noiva opte por diferentes modelos de vestidos. Normalmente são escolhidas flores pequenas e cores claras, para simbolizar a inocência e a pureza da infância. O modelo redondinho é o melhor para as damas. O modelo em cascata ou de braçada fica desconfortável para elas segurarem.

25 de jul. de 2011

Magnificat music

Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool foram noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, nos quais venceu cinco. Em 2009, Winehouse garantiu estar se recuperando. Ela já havia vendido 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal VejaEm 2010, Amy terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fato que não ocorreu. No seu último show, em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios. Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo. No dia 23 de julho de 2011 foi encontrada morta em seu flat em Londres. A polícia informou que a causa de sua morte ainda não foi explicada. Fica aqui nossa homenagem a umas das vozes mais belas do jazz contemporâneo.

21 de jul. de 2011

Tulipas

Quando planejamos um evento, juntamente com os noivos um dos itens que deve ser analisado e escolhido são as flores para a decoração da cerimônia religiosa e da festa. Podemos encontrar lindos arranjos de tulipa, ou de tulipa misturada com outras diversas flores, que pode ser disposto de diferentes maneiras. A tulipa é originaria da Turquia e hoje a maior produtora de tulipas é a Holanda, esta flor é mais usada em casamentos e aniversários de 15 anos, por ser uma flor muito nobre e cara. No Brasil, por tratar-se de um país com clima tropical, a tulipa não é fácil de encontrar, a não ser em meses do inverno. A decoração com tulipas fica realmente fantástica, vale a pena investir nesta flor tão nobre e elegante.

14 de jul. de 2011

Clientes e Parceiros


Alguns clientes e parceiros do grupo Magnificat - Decoração de Festas! Agradecemos a cada um deles pela oportunidade de deixar a Magnificat tornar os seus sonhos em realidade.

13 de jul. de 2011

O Soldadinho de Chumbo - Magnificat Kids

Era uma vez...Numa loja de brinquedos havia uma caixa de papelão com vinte e cinco soldadinhos de chumbo, todos iguaizinhos, pois haviam sido feitos com o mesmo molde. Apenas um deles era perneta, como fora o último a ser fundido, faltou chumbo para completar a outra perna. Mas o soldadinho perneta logo aprendeu a ficar em pé sobre a única perna e não fazia feio ao lado dos irmãos. Esses soldadinhos de chumbo eram muito bonitos e elegantes, cada qual com seu fuzil ao ombro, a túnica escarlate, calça azul e uma bela pluma no chapéu. Além disso, tinham feições de soldados corajosos e cumpridores do dever, e foi neste clima encantado que a Nádia (Mãe) resolveu o tema da festa de um aninho do pequeno João, foi ai que ela veio contratar e passar as suas idéias para nós da Magnificat Kids. A festa nos tons de azul marinho, vermelho e amarelo deram todo o charme a Estância Júlia, local da festa escolhido pela família, os doces e o bolo ficaram fantásticos e nós da Magnificat Kids adoramos viver neste sonho encantando, juntamente com todos os profissionais envolvidos no evento como o Atêlie das Festas, Fantasy Design, Jaqueline Costa Doces, Bety Doces e os demais. (Para ampliar as fotos, clique sobre elas)

4 de jul. de 2011

Mini sobremesas


Uma das melhores partes do casamento ou dos quinze anos é a mesa de doces, não é mesmo? Pesquisando por aí percebi que as mini sobremesas estão com tudo. Há tempos que as mini porções são presença confirmada nos casamentos, os famosos finger food`s, mas agora a onda são os doces servidos em potinhos, cumbuquinhas, mini porcelanas e copinhos de vidro. Uma ideia super bacana para inovar na sua mesa de doces, e posso garantir que o visual fica lindo! O objetivo é substituir a mesa de doces por uma Ilha de Mini Sobremesas. Olhem só as fotos destes docinhos se não são de dar água na boca.