28 de jun. de 2011

Chá da tarde


Quer coisa melhor que um chá da tarde?! Ainda mais neste clima europeu, então que tal caprichar na mesa do chá com docinhos e petiscos gostosos, mas, acima de tudo, com uma decoração bem mimosa e convidativa? Aristocrático, o chá da tarde remete a imagens glamurosas, lembramos logo dos ricos salões europeus das cortes do século XVII, com todo o 
"mise en scène" de homens e mulheres elegantes, servidos por vallets, o costume continua elegante e é simples de ser organizado. Em grandes capitais há várias casas de chás como Julieta de Serpa na praia do flamengo no Rio de Janeiro, Angelina Salon de thè em Paris e Quinta do Museu localizado no museu da casa brasileira em São Paulo. Os sabores são infinitos, aproveite para degustar dessa iguaria neste clima agradável do inverno.

27 de jun. de 2011

Casamento Inverno

Daqui alguns dias, inicia-se o mês de julho, e com ele aquele frio seco e com baixa umidade do ar (Que começou esta semana pelo Brasil). A época de inverno aqui no Brasil atinge seu pico e poucas pessoas resolvem fazer suas festas como casamento, aniversários, bodas e festas em geral devido ao clima, e também porque todos os convidados, principalmente as mulheres não conseguem se vestir. Pois bem, depois dessas dicas, acho que você ira se animar em fazer sua festa nesta data fria e gelada. Vou começar pelo cardápio porque as principais vantagens do inverno são gastronômicas. Repararam que a maioria das comidas gostosas vai muito bem com o frio?. Consomês são ótimas opções de entrada. Os pratos principais podem ser massas, carnes vermelhas, suflês, escondidinhos, a gama de opções é enorme. O importante é que sejam servidos quentes. Para completar, que tal uma ilha de frutas com cascata de chocolate quente?. Em festa no inverno não pode faltar bebida pra esquentar. Vinho é praticamente obrigatório, afinal, ele se harmoniza muito bem com carnes vermelhas e massas e costuma agradar a todos. Também é bacana oferecer cervejas artesanais ideais para o frio, mais encorpadas, com maior teor alcoólico e sabor mais forte de malte, se quiserem, podem completar com destilados, como uísque e conhaque, o champanhe não pode faltar, mesmo que nesta época do ano não tem muita saída, mas é importante te-lo para o convidado mais inusitado. Outra ideia bacana é criar uma cafeteria dentro de sua festa, ao invés dos barmans fazendo drink`s exóticos e caipiroskas, que tal uma cafeteria preparando bebidas quentes, como cappuccinos, cafés gourmets, chocolates quentes e servindo deliciosas trufas como acompanhamento. Na decoração, abuse de velas e de uma iluminação quente nas cores âmbar, amarelo e verde, outra ideia bacana e que fica um charme é deixar mantas enroladinhas sobre sofás e puffs nos lounges, assim os convidados ficam a vontade para se esquentar. Fica a dica para você se animar e realizar os seus sonhos nesta época do ano.

22 de jun. de 2011

Noite de filmes

Que tal aproveitar e realizar uma noite especial de filmes com amigos? Faça um balde grande de pipoca, separe algumas garrafinhas de refrigerante, taças de champanhe, pacotes de chocolate e tudo mais que você gosta de comer no cinema, além de finger foods fáceis e que possam ser degustados no escuro. Para escolher o filme da noite vale apostar em clássicos, aventuras ou aquela comédia romântica que todo mundo comenta. Então aproveite essa noite, hoje véspera de feriado e chame os amigos para sua casa. Bom filme!

20 de jun. de 2011

O melhor bolo de chocolate do mundo

O melhor bolo de chocolate do mundo, sim, este é o nome da chocolateria que faz jus a seu nome. Esse bolo apetitoso da foto leva o modesto nome de “O melhor bolo de chocolate do mundo”. A delícia é vendida em uma pequena casinha nos Jardins, em São Paulo, e em vários shoppings como no Shopping Cidade jardim, e leva o mesmo nome. O espaço, com apenas 4 mesas na pequena varanda, segue os moldes da matriz em Portugal. A receita secreta é guardada pelo cozinheiro português Carlos Braz Lopes que, se juntou a jornalista Celina Dias, para trazer a confeitaria ao Brasil no fim de 2007. Nem farinha, nem fermento, assim é a receita misteriosa que resulta em um bolo com consistência de merengue combinado com o famoso chocolate francês Valrhona. O bolo de chocolate é servido em duas versões: meio-amargo (com 70% de cacau) e tradicional (com 53% de cacau), vendido por fatia, ou inteiro sob encomenda. Vale a pena conferir essa delícia acompanhado de um café expresso illy. acesse o site www.omelhorbolodechocolatedomundo.com

15 de jun. de 2011

Show Ivete Sangalo

E depois de Cláudia Leitte sentir o gostinho da decoração da Magnificat foi a vez da baiana Ivete Sangalo aproveitar e relaxar no espaço criado por nós da Magnificat em Cianorte na casa de eventos Arena Brasil. A cidade parou no dia 10/06 para assistir o primeiro show da baiana com o tour Madison Square Garden, e nem o frio espantou as oito mil pessoas presentes no local. Parabéns a toda equipe da organização Bruno Oliveira e Grupo Morena Rosa, esperamos trabalhar novamente em breve.

7 de jun. de 2011

Happy Valentine`s Day

O dia dos namorados esta chegando, mas você sabe o que é o amor?!... A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido e etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. No dia doze de junho, ame, mas ame mesmo, e aproveite e curta o fundo musical da famosa banda The Cardigans e ame ainda mais.

Happy Valentine`s Day!



5 de jun. de 2011

Casa Cor 2011

Em 2011, CASA COR completa 25 edições de sucesso na cidade de São Paulo. Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, CASA COR chega à sua edição comemorativa de 25 anos em dimensões bem diferentes. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, o evento apresenta 110 ambientes distribuídos em 56 mil m², reunindo quatro mostras simultâneas: a tradicional CASA COR, com tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o “morar bem”; CASA KIDS, voltada para o universo infantil, com ambientes especialmente projetados para crianças de até 12 anos; CASA HOTEL, destinada aos profissionais do setor de hotelaria e turismo apresentando as tendências presentes nos hotéis mais charmosos do Brasil e do mundo; e CASA TALENTO, uma oportunidade para novos talentos da arte e do design brasileiro mostrarem seus melhores trabalhos sob um grande conceito. Com a expectativa de receber 200 mil visitantes, CASA COR será realizada de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Vale a pena visitar! 

1 de jun. de 2011

Brigaderia

São Paulo esta mais doce. A Brigaderia, loja mais doce do Brasil instalou-se no luxuoso shopping Iguatemi, localizado na avenida Faria Lima, no jardim Paulista. A Brigaderia nasceu do espírito criativo e empreendedor da administradora de empresas Taciana Kalili, somado ao impulso de sua tradição culinária mineira. O brigadeiro tornou-se a expressão da energia produtiva da empresária e transformou sua vida, antes dedicada ao desenvolvimento de estampas para a indústria têxtil. A prática da qualidade, da busca da perfeição, o talento e o estilo, naturais em sua personalidade e exigidos em sua profissão, estenderam-se ao novo projeto e o que era para ser um comércio de doçuras tomou o rumo de uma griffe do doce, desejada e admirada, reconhecido como o melhor brigadeiro entre todos. Aqui tem tudo que se refere ao doce mais querido no Brasil. São vinte e sete sabores diferentes, irresistíveis versões em potinhos de colher, lindas forminhas especiais e embalagens com tecidos e estampas que tornam a loja e o produto verdadeiro ícone do desejo!. A Brigaderia possui outros endereços no recém inaugurado shopping Iguatemi Alphaville, shopping Pátio Higienópolis, shopping Pátio Paulista e shopping Market Place. Além das delícias vendidas nas lojas, tem como fazer encomendas para festas. Quer saber mais? Acesse o site www.brigaderia.com.br