31 de mai. de 2010

LuMaLu - Coming Soon


Uma grande novidade vem por ai para os pequeninos, a Lu . Ma . Lu irá trazer muitas, mas muitas novidades, aguardem. As mais novas tendências internacionais da moda baby estará aterrisando aqui na Lu . Ma . Lu em Paranavaí. Não entendeu?! Calma, brevemente você entenderá do que eu estou falando. Meninas...Good Luck! :)

Night club by Magnificat


Este é o convite, ou melhor, o passaporte para a MAGNIFICAT PARTY, não ficou demais?! Então corra e garanta o seu já!!! Os convites estão a venda aqui na Magnificat e também na loja masculina Império...R$ 30,00 por pessoa com direito a mesa de frios...

Muffin's com café


A Gisele Núúd acabou de deixar alguns Muffins aqui na Magnificat...um mais gostoso que o outro...hmmmmmm...delícia! Mas amanhã vamos malhar para poder comer mais e mais...Para provar essas delícias entre em contato com a Gi (44) 9974-2295

New Collection MAC - Up!


Uma grande novidade vem por aí para as noivas. O Nelson do Salão Itália está embarcando para Miami (USA) dia 07/junho para trazer as mais novas tendências em maquiagem da M.A.C., aproveite para agendar seu horário com a equipe do Itália e aproveite as cores da nova coleção! O Itália localiza-se no Jardim Ouro Branco, agende seu horário pelo fone (44) 3422-1877

Magnificat party


MAGNIFICAT apresenta
HOMENS DE PRETO E MULHERES ELEGANTES
12.06.2010
22 hrs
Ópera Rock

Convites a venda na Magnificat e na loja Império
Garanta o seu convite e aproveite a noite do dia dos namorados no clima mais que elegante!
Informações pelo fone (44) 3422-8669

Montando o enxoval


Uma das fases mais deliciosas dos preparativos do casamento é a hora de montar o enxoval! São tantos itens lindos, lençóis de 400, 600 fios, algodão egípcio, percal, jacquard, piquê, matelassê, uma maravilha de enlouquecer qualquer noiva! Todo mundo adora uma cama de revista, bem arrumada, tudo cheirosinho, cheia de travesseiros e itens coordenados. A roupa de cama ajuda a decorar o quarto, por isso deve ser bonita e estar em harmonia com todo o ambiente e estilo de decoração escolhido.

Em primeiro lugar, temos que ter em mente que os lençóis devem durar anos. Por isso é importante demais investir em materiais de qualidade. É lógico que tem lençol pra todos os gostos e bolsos, mas uma coisa que faz a diferença é o material da nossa roupa de cama.
Os lençóis mais fofinhos e macios tem no mínimo 200 fios por polegada. Um lençol com 200 a 220 fios por polegada é considerado muito bom e elegante. Com 230 a 300 fios por polegada o lençol é maravilhoso, o toque super macio e especial. Lençóis com 600 fios parecem um cetim! São os mais nobres de todos!
As marcas são infinitas, as mais nobres e conhecidas são M Martan, Trussardi, Artelassê, Nuit d’Hiver e Trosseau. Aproveite e se aqueça neste inverno.

30 de mai. de 2010

Noivas


A estilista Margareth Carmona, desde 1979 no mercado, domina o assunto. Fala com maestria de quem realiza o sonho de muitas mulheres. E são sonhos diferentes, afinal os vestidos de noiva não são todos iguais. Seja você romantica, moderna, clássica, sensual ou extravagante, agende um horário com essa expert e torne o seu sonho realidade. Na foto nossa linda noiva Pati veste Margareth Carmona clicada pelas lentes de outro expert, Lúcio Flaubert, compondo o visual, buquê de Callas no tom vinho montado pelo nossos floristas, um mix de luxo e modernidade, lembrando que a sandália é Tatiana Guímara (Prudente-SP) e jóias e grinalda Laís Motta (São Paulo-SP). Para maiores inforações acesse o site www.margarethcarmona.com.br ou ligue (43) 3324-4089. O Atêlier Margareth Carmona encontra-se na Rua Paranaguá na cidade de Londrina-Pr.

Noivos


Sendo o astro da festa e não menos importante que a noiva, o noivo deve estar atento na escolha do traje ideal para o dia do casamento, levando em conta para tal escolha, horário e local, grau de formalidade, o seu tipo físico e o estilo escolhido sendo tradicional ou moderno. Quanto à cor, o preto e chumbo são bem vindos em qualquer horário. Já se o casamento for pela manhã e o noivo preferir usar uma cor mais suave poderá optar por tons de bege e cinza (desde que combine com seu tom de pele). O branco, embora seja bonito, segundo a maioria dos profissionais no assunto, deve ser a cor exclusiva da noiva (mas se for um casamento na praia o terno branco cai muito bem).

Se o casamento for realizado à tarde, pode-se optar pelo cinza e marinho e à noite é fundamental que seja cor escura (preto/chumbo/grafite).
Os trajes comumente indicados são ternos para os casamentos informais, embora se, for “o terno”, o noivo estará sempre elegante independente do grau de formalidade, o meio fraque e fraque para casamentos formais e a casaca e smoking que são bastante luxuosos para casamentos extremamente formais ou importantes. As túnicas e atuais fraquetes também são opções bastante aceitas pelos noivos. Sendo assim, o noivo poderá diferenciar-se de forma tradicional ou bastante exclusiva, desde que faça a opção que mais combinar com ele e o que pede a ocasião. Do terno a casaca, é importantíssimo que a roupa tenha um tecido nobre com corte e caimento perfeitos e que seja da mais alta costura, opções internacionais como Armani, Hugo Boss, Dior, Ermenegildo Zegna e nacionais como Daslu Couture, Camargo Alfaiataria e Ricardo Almeida.

Winter decor 2010


Sempre comentamos com as noivas, decoração de casamento não tem moda e sim tendências, você pode usar das cores e flores, claro que tem que ter um pouquinho de noção para não fazer feio no grande dia, você pode escolher a decoração conforme as quatro estações do ano. Primavera/Verão, use e abuse de cores fortes como o amarelo, laranja, vanila, salmão, turquesa, e também cores campestres como verde erva doce, rosa chá e fendi, aproveite para ousar nas flores, as variedades são infinitas como rosas, lírios, astromérias, mini rosas, aspargos, gérberas, cravos, lisiantus e outros. No Outono/Inverno, cores fortes e marcantes como berinjela, vermelho, azul marinho, marrom, preto, grafite e nas flores orquídeas, tulipas, antúrios, narcisos, no inverno também costumamos usar peles e tecidos desenhados como tigres, leopardos, onças, zebras e também peças de cristal e plumas de pavão e faisão. Nada impede também que você possa mesclar cores fortes com um clima vintage, trazendo um pouco do clima primaveril para o intenso inverno. Então aproveite que estamos entrando no inverno 2010 e abuse dessas cores marcantes

Curiosidades - A lua de mel


Quem já se casou, com certeza já passou por ela...Um mês de viagens, diversões, novidades e comunhão. Período escolhido para que os recém casados se conhecessem e se adaptassem á nova vida. Mas, porque lua de mel? Há várias versões, todas convergindo para a mesma raiz. Há 4000 anos, na babilônia, no primeiro mês do casamento, o pai da noiva tinha que oferecer ao genro uma bebida alcoólica fermentada no mel. Como os babilônios, e quase todos os povos antigos,contavam o tempo pelo calendário lunar(um mês, uma lua)ficou a expressão lua de mel.A versão germânica é uma variação sobre o mesmo tema, só que lá, a bebida é chamada hidromel, na versão irlandesa,a bebida chamava-se mead, era composta de água, mel, malte, levedo, entre outros ingredientes, como a festa de bodas durava quase um mês, ou, uma lua, eis aí a lua de mel, em inglês, honeymoon.Já os persas juravam que no casamento a primeira lua era de mel, da segunda em diante era de absinto, uma bebida alucinógena muito amarga. Provavelmente, para quando o príncipe começasse a virar sapo.Taí a explicação, agora é só escolher o destino e aproveitar!

R.S.V.P - Confirmação de presença


Muita gente não sabe, mas a sigla RSVP que em francês quer dizer Respondéz S`il Vous Plait e em português Responda Por Favor, é a confirmação da quantidade de pessoas para o evento, esta sigla não obrigatoriamente é usada quando o convite destina-se apenas a cerimônia religiosa. Geralmente a sigla aparece em convites impressos, abaixo, à esquerda, seguida de um número de telefone e prazo para que o convidado confirme sua presença na festa. Se você recebeu um convite solicitando a confirmação de presença não deixe de ligar. Sua resposta é extremamente importante para que os anfitriões possam informar o número de convidados ao buffet e assim calcular com precisão a quantidade de comida e bebida que será servida na festa.

Existem dois tipos de RSVP, o ativo e o passivo. O passivo é quando os anfitriões solicitam que seus convidados confirmen a presença enviando no próprio convite um número de telefone, a data limite e o nome da pessoa com quem os convidados deverão falar. O ativo é quando os anfitriões contraram uma empresa especializada que ficará com a relação de convidados e números de telefone, um funcionário desta empresa deverá ligar para todos os seus convidados e pedir que confirmem a presença no evento. Os dois modelos são bastante usados, escolha o seu e faça sucesso com seus convidados!

29 de mai. de 2010

Paper & Paper


Para quem tem dúvida de qual papel e modelo usar nos detalhes, aqui vai uma grande dica. A Cris Lopes traz cada dia mais novidades e tendências em papéis importados para a criação dos convites, vale conforto, save-the-date, menus e entre outros. Na foto uma idéia super bacana, já que o sousplast de prata de lei era redondo, nada mais original do que fazer o menu redondo, super diferente e lindo demais! A Cris Lopes atende com hora marcada em seu escritório em Maringá-PR, para mais informações ligue (44) 3028-6927

Monogramas - Chique ao extremo!


Não existe nada mais elegante do que os detalhes que fazem toda a diferença no casamento. Para isso existem os monogramas, que são as iniciais dos noivos colocadas em tudo, mas tudo mesmo. Nesta matéria você pode conferir que o monograma foi colocado desde o convite, incluindo também nesta lista as caixas de banheiro, os menus, e até no chocolate em pó da sobremesa servida pelo buffet e além de tudo isso, em baixo do sapato do noivo. Super bacana!

Mas claro, ter um monograma não é para qualquer um, as famílias devem ser tradicionais e já possuírem um brasão ou monograma do sobrenome da família.

Top View Festas - Curitiba - Paraná


A super revista TOP VIEWfestas me convidou para sua festa de lançamento da edição 2010/2011 em Curitiba, a festa foi realizada no lugar mais charmoso e elegante da cidade, o Castelo do Batel. A decoração do local foi feita pelo expert Marcos Soares com mobiliário da Vox. Os convidados (incluindo eu: Fábio e minha amiga Fabiane) dançaram até altas horas ao som do Dj Denis Ricca, muitos finger foods foram servidos pelos principais buffets e chefs gastronômicos, a bebida não podia faltar, chandon a la vonte para os convidados. Aqui vai o agradecimento especial ao primo Netto. Sucesso sempre!

28 de mai. de 2010

Pós casamento - Decoração da casa


Após a festa e viagens de lua de mel para lugares inesquecíveis, vem a casa para decorar, por isso aqui vai uma dica incrível para seus banheiros serem o centro das atenções.
A Bergan é lider no segmento de lavatórios e cubas em vidro moldado, sendo a marca de maior prestígio nos lares brasileiros. A equipe de profissionais estão sempre em sintonia com o que existe de mais moderno no mercado mundial, para oferecer o que há de melhor para os clientes: inovação, tecnologia, requinte e design inconfundível. A linha completa da Bergan você encontra na Casa Objeto localizada na Avenida Higienópolis em Londrina-PR, mais informações acesse o site www.casaobjeto.com.br.

Casamento ao ar livre


Aqui vai uma opção para quem pretende casar ao ar livre. O que mais gostamos desse décor é que, apesar do casamento ter sido ao ar livre e no campo, a decoração é classica, com toques de modernidade, como a cadeira transparente Louis Ghost by Philippe Starck. As cores escolhidas deram graça e delicadeza, complementadas pelos detalhes rústicos, como os pendentes nas árvores e as caixinhas de frutas. Tudo lindo, perfeito para um casamento ao entardecer. Por falar nas maravilhosas Louis Ghost, preparem-se pois elas estão chegando na Magnificat diretamente da Itália. Aguardem!

Casar 2010 - Daslu . São Paulo . Brasil


Desde 2002, Vera Simão organiza a mostra CASAR que reúne os principais fornecedores de casamentos e eventos. A cada ano o evento se supera em número de expositores e no lançamento de novidades e tendências. O CASAR 2010 foi realizado de 19 a 22 de maio, das 14h às 21 horas, no Terraço Daslu, em São Paulo.

24 de mai. de 2010

Curiosidades - A história do buquê

A tradição do buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas). Para os antigos gregos e romanos, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas. Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a "A Linguagem das Flores" para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento. Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.